Secretarias

29 de May | 08:31

Sintego se reúne com prefeito de Luziânia para discutir a pauta de reivindicação da categoria

Data-base, concurso público, reformulação do Estatuto, Plano de Carreira dos administrativos e reajuste do Piso salarial do magistério que, nos últimos dois anos, foi repassado com perdas para a categoria, foram alguns dos assuntos em pauta. A presidenta do Sintego, Iêda Leal, reafirmou a importância do cumprimento integral da Lei 11.738/08, com o repasse linear do reajuste estipulado pelo MEC para a valorização da carreira do magistério. A categoria se reúne hoje (29), às 9h, em Assembleia para analisar as propostas.

 

Participaram da audiência, o prefeito Cristóvão Vaz Tormin, a presidenta da Regional de Luziânia, Jalmerinda Fátima Nunes; a tesoureira, Cláudia de Sousa; a secretária municipal de Educação, Jaqueline Cristóvão; o Procurador Geral do Município, Marcos Antônio de Araújo; o presidente da Câmara, Murilo Roriz, e o vereador, Dênis Meireles.

 

A recomposição salarial, estipulada por lei municipal para o mês de maio, cujo índice este ano é de 7,16% ainda não foi paga. No ano passado, os professores municipais paralisaram as atividades entre os meses de agosto e setembro porque não receberam o reajuste, que está sendo cobrado judicialmente.

 

Com relação ao concurso público, a prefeitura alegou que todos os aprovados na última seleção pública já foram convocados e que, emergencialmente, estão sendo providenciadas contratações emergenciais, mas que no segundo semestre será publicado edital para novo certame.

 

Quanto à reformulação do Estatuto e o Plano de Carreira dos administrativos, há consenso da necessidade de estudos para a atualização e implantação de um Plano que valorize a carreira dos funcionários administrativos da educação municipal.

 

“Vamos levar as propostas feitas pela prefeitura para o conhecimento dos trabalhadores e eles vão decidir, democraticamente, qual será o caminho a seguir para garantir os nossos direitos”, afirmou Iêda.

Imprimir